MAZINHO ESTÁ DE VOLTA

Ausente nos dois últimos jogos do Oeste na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia atacante Mazinho está de volta aos treinos e deve ser novidade no Rubrão no duelo com o Ceará, neste sábado. O camisa 10 da equipe de Barueri se lesionou ao marcar o gol de empate no jogo contra o Londrina, pela sétima rodada da competição e desfalcou o time do técnico Roberto Cavalo nas partidas contra o América-Mg, em casa, e, na terça-feira, contra o Guarani, em Campinas. 

Um dos mais experientes do grupo rubro negro, Mazinho comemora o retorno aos trabalhos e espera dificultar as coisas para o Vôzão na próxima rodada. O Oeste vem de cinco empates seguidos na competição: 

"Fico contente por voltar a treinar e quem sabe jogar. É muito ruim ficar de fora, então quero tentar ajudar meus companheiros no duelo contra o Ceará, que será um jogo difícil, pois eles vão querer recuperar pontos que perderam em casa. Eles também estão motivados com a chegada de um novo treinador, então temos que estar focados para conquistar essa vitória" 

Messi Black, como é chamado desde a época de Palmeiras, acredita que essa sequência de empates deve acabar com uma vitória no próximo sábado. Apesar de não vencer, o time não sabe o que é ser derrotado desde a primeira rodada, quando perdeu para o Paysandu, na estreia da competição, por 2 a 0, em Belém. Para Mazinho, o Oeste faz um bom início de torneio:

"Nosso começo é bom. O time tem conquistado pontos fora de casa, mas infelizmente tropeçamos duas vezes como mandante. Mas é normal que isso aconteça nesse campeonato. Agora, além de vencermos na Arena, temos que surpreender os rivais quando a gente for visitante"

O camisa 10 acredita que o Oeste tem condições de alcançar grandes coisas nessa Série B:

"Nossa briga vai ser lá em cima. Acho que podemos chegar longe neste campeonato. Nosso objetivo é brigar pelo acesso. Claro que temos que tomar cuidado com o rebaixamento, então a meta é nos livrarmos logo disso para começarmos a focar no G4. Estamos evoluindo, o time vem numa crescente, então podemos, sim, pensar em levar o Oeste à Série A" 

Mazinho, que tem dois gols na segundona, deve reforçar a equipe do Oeste que encara o Ceará, neste sábado às 16h30, no castelão, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato brasileiro. Com 12 pontos, o Rubrão está na 14ª colocação no campeonato. 

(Foto: Fernando Roberto/ Oeste Fc)