VIRADA HISTÓRICA

Na noite desta terça-feira, o Oeste se consolidou de vez como um dos postulantes ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2018. Chegando na reta final da competição, o time de Barueri provou, jogando em casa, que tem potencial para alcançar o G4 da segundona. 

Diante de um Londrina bem arrumado, a equipe rubro-negra saiu atrás do marcador, mas mostrou personalidade para buscar o resultado e ainda fazer um resultado histórico. O Oeste bateu o Tubarão por 4 a 1. 

No primeiro tempo do jogo, o Londrina foi melhor que a equipe mandante, mas não soube aproveitar as oportunidades. O gol dos visitantes saiu em falha de Betinho, que tentou desviar uma bola cruzada e encobriu o goleiro Rodolfo. o arqueiro rubro-negro foi, outra vez, destaque no time de Barueri, fazendo grandes defesas. Dez minutos depois de sofrer o gol, o Oeste conseguiu o empate com Raphael Luz, em cabeçada aproveitando cruzamento de Danielzinho. 

Na volta para a segunda etapa, o Rubrão provou sua qualidade e foi buscar o resultado. Em bela jogada pela esquerda, Guilherme Romão passou por dois marcadores e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, mazinho fez o gol da virada. Sem deixar o Londrina respirar, Lídio roubou bola no setor ofensivo, entrou na área e mandou uma bomba: o terceiro. No fim, aproveitando o desespero do adversário, Fabrício encontrou Robert na entrada da área e o artilheiro não desperdiçou. 

O resultado faz o Oeste chegar a sua segunda melhor marcar nessa Série B. Já são seis jogos sem derrotas e na cola do G4 da competição. Com 41 pontos na sétima colocação, a equipe de Barueri tenta alcançar o Vila Nova, primeiro na zona de classificação e que tem 45. Na próxima rodada, os rubro-negros vão até Belo Horizonte, para encarar o vice-líder América-MG, domingo, às 11h.

Estão deixando a gente sonhar!!