VIRADA HISTÓRICA

O Oeste provou sua força na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ao bater, de virada, o melhor mandante segunda divisão do futebol nacional. Com dois gols de Gabriel Vasconcellos, o time de Barueri venceu o Paraná na Vila Capanema, com mais de 14 mil torcedores presentes. 

A equipe de Roberto Cavalo iniciou bem o duelo direto por uma vaga no G4. Suportando bem a pressão adversária, o Rubrão se defendeu bem e levou perigo ao gol paranista nos contra-ataques, mas aos 41 minutos do primeiro tempo, Vinicius Kiss, com rara felicidade, acertou um belo chute de fora da área, no cantinho, sem chances para Rodolfo.

Precisando da vitória para seguir sonhando com a primeira divisão, o Oeste voltou ao segundo tempo com duas mexidas no ataque. E mais uma vez o técnico Roberta Cavalo teve sucesso em suas alterações. O Rubrão dominou toda a segunda etapa e virou a partida com dois gols de Gabriel Vasconcellos. Primeiro, Daniel Borges fez lindo cruzamento para o camisa 11, que sozinho dentro da área, só tirou do goleiro para empatar. Depois, um contra-ataque muito rápido puxado por Mazinho, que tocou para Jheimy. O centro-avante rolou a bola para Vasconcellos entrar sozinho dentro da área e garantir os três pontos. 

Com o resultado, o Oeste fica a apenas um ponto do Paraná, quarto colocado da Série B.  O time está com 55 pontos, na quinta posição. Na próxima terça-feira, o Rubrão recebe o Figueirense, na Arena Barueri, às 20h30. 

 

(Foto: Gabriel Sawafi)