FALA, RENAN

Auxiliar de Roberto Cavalo no comando do Oeste, Renan Freitas foi quem comandou o time na estreia do Campeonato Paulista de 2018, já que o técnico está resolvendo problemas familiares. 

Ao bater o Guarani, por 1 a 0, na Arena Barueri, Renan estreou com o pé direito o ano que o Rubrão almeja chegar às elites estadual e nacional. 

- A gente avalia que foi um bom jogo. Pegamos uma equipe qualificada, que valoriza a posse bola e sabíamos que ia ser assim. Adotamos uma prática de jogar no contra-ataque e ficar com a bola quando desse. Tivemos dificuldades, erramos alguns passes bobos, mas conseguimos aproveitar pelo menos um contra-ataque e tivemos duas ou três oportunidades de matar o jogo, mas falhamos no último passe, normal no início de temporada - analisa Renan. 

Apesar de longe, Roberto Cavalo tem acompanhado todo o trabalho rubro-negro, segundo o auxiliar. 

- Conversei com o Roberto Cavalo, nos falamos diariamente, e o trabalho é feito igualmente como é quando ele está aqui. É tudo sob supervisão dele e seguimos a linha de trabalho dele. Nos falamos antes do jogo e ele nos passou muita confiança. Pra mim, pra comissão e pro grupo inteiro - revela. 

Agora, o Oetse tem o Rio Claro pela frente, em jogo válido pela segunda rodada do Paulistão. 

- Agora temos que melhorar, corrigir alguns erros para o próximo jogo contra o Rio Claro, mas por estrear contra uma equipe muito forte, avalio que foi uma boa estreia e o mais importante foi conquistar os três pontos - avalia Renan. 

O Oeste vai à Limeira neste sábado, onde enfrenta o Rio Claro às 18h.