PÉS NO CHÃO

Líder da Série A2 do Campeonato Paulista, o técnico Roberto Cavalo está gostando do que está vendo dos seus comandados na competição. O treinador da equipe de Barueri se disse surpreso pelo total domínio na vitória de ontem, por 3 a 0, sobre a Portuguesa, em pleno Canindé. 

Apesar de atacar bem mais no primeiro tempo, o time de Cavalo não conseguiu furar a defesa da Lusa, mas o comandante colocou Raphael Luz no interval e o jogador abriu o placar logo aos quatro minutos da etapa final. 

- O Oeste comandou o jogo e tivemos uma posse de bola muito boa. O que faltava era um poco de agressividade, um drible,  pra furar o bloqueio da Portuguesa, que estava marcando bem. O Luz é um jogador agudo, mais finalizador, entra mais na área. Quando você sai na frente, o adversário se abre e foi ai que conseguimos o resultado - disse Cavalo. 


- Não imaginava um domínio tão grande, pois achei que a Portuguesa viria mais ofensiva com William Batoré e eles tiveram problema com um jogador experiente logo no começo - completou o treinador, que afirma que seu time, invicto no campeonato, ainda vai evoluir muito mais. 

- Os jogadores ainda estão buscando seu ideal na parte física, técnica e posicionamento. Vamos crescer muito ainda e temos muito a melhorar. É importante somar. Seguimos na liderança depois de fazer um grande jogo - exaltou. 

Agora, Cavalo quer seus jogadores focados, sem deslumbrar depois de iniciar de maneira brilhante o ano de 2018. Para o treinador, a semana cheia para trabalhar vai ser importante para descansar seus atletas e colocar na cabeça que o trabalho deve continuar sendo feito com muita humildade. 

- Temos de destacar o empenho do grupo, a união e a conscientização deles de que não temos nada garantido e vamos trabalhar muito ainda pra buscar o acesso. Nós tivemos uma sequência forte de jogos e treinos. Temos que trabalhar de maneira inteligente, leve, pra descansar e trabalhar para recuperar e treinar de maneira específica. Temos de estar bem preparados para terça-feira - concluiu o treinador. 

O Oeste volta a campo na terça-feira, dia 6, pela Copa do Brasil. A equipe vai até a capital do país, para enfrentar o Brasiliense em jogo que tem a vantagem do empate. Pelo Paulistão, o time recebe o Penapolense, sexta-feira, dia 9, na Arena Barueri, às 19h.

 

(Foto: Jefferson Vieira/Oeste Fc)