CLASSIFICADO

Foi sofrido, mas o Oeste está classificado para a próxima fase da Copa Do Brasil. O time rubro negro empatou com o Brasiliense, em 1 a 1, na noite desta terça-feira, no Mané Garrincha, e tinha a vantagem do empate por estar mais bem ranqueado pela CBF. O gol do Rubrão foi de Raphael Luz. O Figueirense é o adversário da Onça na segunda fase.

O Oeste começou melhor, mostrando seu superior ao time do Distrito Federal, e perdeu boas oportunidades criadas pelo setor ofensivo. Primeiro com Bruno Lopes, antes do primeiro minuto, que soltou uma bomba de perna direita e o goleiro defendeu. Depois com seguidas jogadas de Mazinho pela direita em que a defesa adversária teve sorte para não ser furada. Passados vinte minutos, o Brasiliense conseguiu equilibrar a partida e avançou a equipe para fazer o resultado. Assim, o experiente centroavante Nunes fez de cabeça depois de boa jogada pela direita. Ao sofrer o gol, o técnico Roberto Cavalo precisou promover a saída de Henrique, lesionado, para a entrada de Marion, estreante da noite. 

De volta para o segundo tempo, o treinador do Rubrão precisou fazer outra alteração: William Cordeiro, também machucado, deu lugar a Raphael Luz. E foi do meia atacante o gol de empate rubro negro, aos 19 minutos da etapa final. Depois, foi só se segurar defensivamente e buscar matar o jogo em contra-ataques, mas a partida terminou assim. 

Agora, o Oeste volta a pensar no Campeonato Paulista da Série A2. Sexta-feira, a equipe recebe o Penapolense na Arena Barueri. A partida, às 19h, pode colocar o time da Grande São Paulo ainda mais perto de uma vaga na semifinal da competição. Com 13 pontos, a equipe lidera o torneio.