PONTO IMPORTANTE

Oeste e Água Santa fizeram um jogo bastante brigado em Diadema. Sob alta temperatura, as equipes lutaram bastante, com maior vontade de ganhar do Rubrão, mas o empate sem gols se manteve até o fim. Betinho, Willian Cordeiro e Pedrinho tiveram as melhores oportunidades, mas o gol não quis sair.

No próximo compromisso válido pelo Campeonato Paulista da Série A2 o Oeste receberá o São Bernardo na Arena Barueri.

Primeiro tempo

Sob um sol muito forte, Oeste e Água Santa começaram o primeiro tempo de forma lenta. Era perceptível que as equipes demonstravam cautela na criação das jogadas, mas o Rubrão tomou primeiro a iniciativa e começou a dominar a partida.

Com dois chutes de longe, primeiro com Betinho e depois com Willian Cordeiro, o time de Barueri quase abriu o placar. No petardo do camisa 8, o goleiro adversário levou uma ‘medalhada’ no peito e quase aceitou. Com o lateral, a bola triscou o ângulo. O Oeste ainda colocou uma bola no travessão com Lídio, após cobrança de escanteio.

Até o fim da primeira etapa o Água Santa pouco criou. Só de longe, no último lance, quando William Menezes fez linda defesa ao buscar a bola no ângulo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Roberto Cavalo colocou o meia Marion no lugar do atacante Nicolas Careca. Em campo foi possível ver Raphael Luz deslocado como centroavante e o camisa 18 na meia-esquerda.

O começo da segunda etapa foi parecida com os 45 minutos iniciais. As equipes atacavam pouco e foi o Oeste que tentou a primeira chegada. Leonardo fez boa jogada na ponta direita e cruzou na área. André Vinicius se posicionou bem no meio da defesa e quase escorou para dentro do gol. Pouco depois, em falta de longe, Wallace Bonilha cabeceou bem e o goleiro quase soltou.

A resposta do Água Santa veio após os 25 minutos em contra-ataque, mas nada que colocasse o goleiro William para trabalhar. Daí pra frente o jogo voltou a ser muito brigado e as chances rarearam. Até que Raphael Luz puxou com velocidade na ponta-direita e cruzou rasteiro para Pedrinho, que bateu de primeira, mas o goleiro conseguiu dar um leve desvio para escanteio.

Até o fim a jogo se manteve mais focado na disputa de bola. O time da casa tentou abafar, mas não levou perigo.

O Oeste volta a campo no próximo final de semana. Em casa, o time enfrentará o São Bernardo.

Ficha técnica

Oeste: William Menezes; Willian Cordeiro, André Vinicius, Leandro Amaro e Conrado; Lídio, Betinho e Wallace Bonilha (Daniel Borges); Leonardo (Pedrinho), Raphael Luz e Nicolas Careca (Marion).
Técnico: Roberto Cavalo.

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto.
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e William Trufelli Malaquias.
Quarto árbitro: Leandro Pedro da Silva.
Local: Estádio Distrital do Inamar, em diadema (SP).
Data: sábado, 24 de fevereiro, às 15h.