VITÓRIA MAIÚSCULA

Em uma noite de sexta-feira chuvosa, o Oeste recebeu o São Bernardo pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista da Série A2. Em um jogo bastante movimentado, o Rubrão venceu por 2 a 1, gols de Pedrinho e Bruno Lopes. A grande decisão pela vaga na elite estadual acontecerá na terça-feira, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

O jogo

O Oeste fez um grande primeiro tempo. Com a marcação adiantada, o time do técnico Roberto Cavalo dificultou a saída de bola do São Bernardo e conseguiu trabalhar bem a bola após a linha do meio-campo. Logo no começo do jogo, Bruno Lopes recebeu na linha de fundo e cruzou forte rasteiro. O goleiro Daniel cortou parcialmente, mas a defesa chegou antes e tirou de vez.

Depois foram dois gols seguidos. Aos 24 minutos, Pedrinho aproveitou rebote goleiro após chute forte de Marcinho, de fora da área, e só empurrou para o fundo das redes. O adversário sentiu o golpe e um minuto depois Bruno Lopes acertou belo chute de longe e só ‘colocou’ no cantinho.

Até o fim da primeira etapa o São Bernardo não havia conseguido levar perigo ao gol de William Menezes.

Controlando o jogo e explorando o contra-ataque, o Oeste seguiu bem na partida. Aos 10 minutos, Roberto Cavalo tirou o meia Marcinho para a entrada de Leandro Amaro. Com a Mudança, Betinho voltou à sua posição de origem, volante.

Com o passar do tempo, o jogo foi ficando mais inflamado. O São Bernardo conseguiu colocar a bola dentro da pequena área do Oeste, mas Leandro Amaro salvou quase em cima da linha duas vezes. No escanteio cobrado, William Menezes operou um milagre após cabeceio forte. O Rubrão respondeu na sequência. Bruno Lopes puxou contra-ataque pela direita e deu passe para Pedrinho. A bola foi um pouco forte e o atacante acabou batendo travado.

Na sequência, Wallace Bonilha tabelou com Raphael Luz. O camisa 5 driblou dois, entrou na área, mas foi desarmado bem na hora da finalização. Após o lance, o meia-atacante Leonardo entrou no lugar de Pedinho.

Passados mais de meia hora do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o São Bernardo e a equipe visitante aproveitou. Após o gol sofrido, o Rubrão fez mais a terceira troca: entrou Glaucio e saiu Bruno Lopes.

Nos acréscimos o árbitro expulsou Nicolas Careca, vítima de uma agressão do goleiro Daniel.

Ficha técnica

Oeste: William Menezes; Willian Cordeiro, Betinho, Lídio e Conrado; Wallace Bonilha, Marcinho (Leandro Amaro) e Raphael Luz; Nicolas Careca, Pedrinho (Leonardo) e Bruno Lopes (Glaucio).
Técnico: Roberto Cavalo.

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro.
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Evandro de Melo Lima.
Quarto árbitro: Marcio Ribeiro Soares.
Data: Sexta-feira (30), às 21h.
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).

FOTO: Jefferson Vieira / Oeste FC