ESTAMOS NA ELITE!

O Oeste está de volta à primeira divisão do Campeonato Paulista. Em partida repleta de emoção no estádio Primeiro de Maio, o Rubrão venceu por 3 a 2, gols de Raphael Luz, duas vezes, e Pedrinho, e garantiu uma vaga na Série A1 do estadual. Agora o time espera o vencedor de Guarani e XV de Piracicaba para saber quem será o adversário na grande decisão.

O jogo

Debaixo de muita chuva, a segunda etapa foi bastante movimentada do começo ao fim. Logo com um minuto, o goleiro Willian Menezes salvou uma bola dentro da pequena área que havia sido cruzada da linha de fundo. Apesar do susto inicial, o Oeste mostrou uma de suas principais qualidades: tranquilidade.

E foi assim que o Rubrão abriu o placar. O gol saiu após rápida descida do Rubrão. Bruno Lopes fez ótima jogada e entrou na área. O camisa 9 deu cruzamento rasteiro para Raphael Luz. O meia-atacante, sozinho, só teve trabalho de empurrar para as redes.

Após o gol, o Oeste seguiu trabalhando a bola, em algumas oportunidades passando de lateral para lateral. E foi nessa troca de passes que Marcinho entrou Bruno Lopes aberto na ponta direita. Com grande passe do camisa 10 pelas costas da defesa aurinegra, o atacante cruzou, mas Pedrinho, mesmo se jogando, não alcançou a bola. Antes do apito final o São Bernardo ainda chegou em chute de longe, mais uma vez com grande defesa de William.

Segundo tempo

Sem mudanças para os últimos 45 minutos, o Oeste se manteve adiantado na marcação, assim dificultando o trabalho do São Bernardo. E foi com pressão que Wallace Bonilha deu ótima abertura na direita para Bruno Lopes. Em jogada parecida do primeiro gol, o camisa 9 cruzou para Raphael Luz marcar o segundo dele da noite.

Durante o segundo tempo o Oeste sofreu um susto com o gol do São Bernardo.

E ainda deu tempo para Pedrinho marcar o terceiro. Mais uma vez com passe de Bruno Lopes, o camisa 11 bateu de primeira. Foram três gols iguais, com três passes de Bruno!

Antes do apito final, o São Bernardo descontou, mas nada que atrapalhasse o brilho do grande triunfo por 3 a 2.

Ficha técnica

Oeste: William Menezes; William Cordeiro, Leandro Amaro, Betinho e Conrado; Lídio, Wallace Bonilha e Marcinho; Raphael Luz, Pedrinho e Bruno Lopes.
Técnico: Roberto Cavalo.

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho.
Assistente: Anderson José de Moraes e Daniel Lins Marques.
Quarto árbitro: Rodrigo Gomes Paes.
Local: estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).
Data: 03 de abril, às 20h.