QUE HOMEM!

Após garantir o acesso à primeira divisão do Campeonato Paulista, o Oeste agora quer foco total na decisão da Série A2. A equipe ficou com a vaga na elite do estadual ao bater o São Bernardo duas vezes pelos placares de 2 a 1 e 3 a 2, sendo a primeira partida em Barueri e a segunda no ABC paulista. De acordo com o técnico Roberto Cavalo, foram dois grandes jogos e a conquista tem que ser valorizada, uma vez que o Bernô liderou a competição por várias rodadas e sempre esteve na ponta da tabela.

- Com menos de um minuto quase tomamos o gol e acordamos pro jogo, tomamos pressão. Começamos bem no campeonato, mas encontramos dificuldades por lesões e por jogar a Copa do Brasil no meio do caminho, mas crescemos na hora certa e chegamos a cinco vitórias consecutivas nos últimos jogos.

O segundo finalista será conhecido nesta quarta-feira, no confronto de volta entre Guarani e XV de Piracicaba. Para o treinador do Rubrão, independente do adversário, o troféu seria importante para levantar a moral da equipe.

- Nosso objetivo era esse. Mas quando se chega numa final, não abriremos mão de nada. Um título é bem melhor do que vice e esse troféu será muito importante para o clube. Então, quem quer que seja o adversário, nós brigaremos pelo título da competição e com certeza será uma grande final. São duas equipes fortes, que jogam muito bem. Mas não adianta analisar. Seja qual for o adversário, temos de fazer nosso jogo e buscar esse título pra Barueri - disse o treinador. 

Em sua quarta passagem pelo Rubrão, Roberto Cavalo salvou o time do rebaixamento para a A3 em 2017, fez campanha histórica na Série B do Campeonato Brasileiro deixando o time na 6ª colocação e agora garante o retorno da equipe à elite do futebol paulista. Pelo Rubrão, Cavalo tem 71 jogos disputados, 28 vitórias, 26 empates e 17 derrotas.