GRANDE ESTREIA!

O Oeste recebeu o CRB nesta sexta-feira pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Barueri, e venceu por 2 a 0, gols de Bruno Lopes e Pedrinho. Em noite de várias estreias, o Rubrão dominou os 90 minutos da partida e começou muito bem na competição nacional.

Primeiro tempo

O primeiro tempo do Oeste foi quase impecável. Bem postado na marcação, o Rubrão mal deixou o CRB trabalhar a bola e levou bastante perigo ao time alagoano. Bastante acionado, o atacante Carlinhos, um dos estreantes da noite, teve bastante destaque nessa primeira etapa. Primeiro o camisa 9 puxou rápido contra-ataque que, após cruzamento de Pedrinho, a defesa visitante quase fez contra. Depois, em rápido giro dentro da área, a bola tirou tinta da trave.

E o gol não foi surpresa pela ótima postura do Oeste. Na esquerda, Guilherme Romão cruzou com força e encontrou Carlinhos bem aberto dentro da área. O atacante dominou e bateu bem, mas o goleiro espalmou. No rebote, Bruno Lopes estufou as redes e marcou seu quinto na temporada.

A equipe do CRB chegou de fato em apenas duas oportunidades. Na primeira o goleiro Tadeu, recém-contratado, mostrou elasticidade e salvou uma bola desviada que o encobria. No último lance da primeira etapa, uma jogada área levou perigo ao passar perto da trave.

Segundo tempo

No intervalo o técnico Roberto Cavalo trocou Lídio por Rodrigo Souza, outro estreante da noite.

Na segunda etapa o Rubrão manteve o ritmo e o nível. Ainda em cima do CRB, o Oeste seguiu levando perigo ao adversário desde o primeiro minuto da segunda etapa. Primeiro Daniel Farias, que entrou com velocidade e bateu com força. A bola passou perto do Ângulo direito de João Carlos. Pouco depois, o atacante Pedrinho mostrou mais uma vez a grande fase que vive e fez fila dentro da área do CRB e bateu no cantinho. Foi o segundo do Oeste na noite e o quinto dele na temporada.

Com o jogo controlado, o atacante Carlinhos deixou o campo sob aplausos. Na vaga dele entrou Nicolas Careca. Outro que fez seu primeiro jogo pelo Oeste foi atacante Léo Castor, que entrou na vaga de Pedrinho.

Até o apito final, Tadeu precisou intervir duas vezes. Em cobrança de falta, o camisa 1 foi buscar bola no canto direito. Depois, em chute de fora da área, o goleiro salvou no canto esquerdo. Ainda deu tempo para Nicolas fazer bela jogada dentro da área e bater colocado e para um bate e rebate frenético que quase resultou no terceiro gol do Rubrão.

Ficha Técnica

Oeste: Tadeu; Daniel Farias, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio (Rodrigo Souza), Wallace Bonilha e Léo Artur; Bruno Lopes, Pedrinho (Léo Castro) e Carlinhos (Nicolas Careca).
Técnico: Roberto Cavalo.

Árbitro: Igor Junio Benevento
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junior de Souza
Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves
Local: Arena Barueri, Baruri (SP)
Data: sexta-feira, 13 de abril, às 20h30