MAIS UM PONTO

O Oeste viajou até Campinas para enfrentar a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. Apesar da luta intensa do Rubrão em busca da vitória, a equipe saiu com um empate por 1 a 1, gol de Rodrigo Souza ainda no primeiro tempo. O time volta a campo na próxima terça-feira para medir forças com o Brasil de Pelotas na Arena Barueri.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi bastante dividida. Nos primeiros 25 minutos, a Ponte Preta mostrou maior poder ofensivo e obrigou o goleiro Tadeu a realizar duas grandes defesas. Aos poucos, o Oeste foi ganhando corpo e mantendo o perigo longe de sua defesa.

A primeira chegada aconteceu após ótimo passe de Danielzinho para Mazinho. O camisa 10 recebeu dentro da área e bateu cruzado com força. O goleiro campineiro realizou ótima defesa.  Antes do gol, o Rubrão ainda chegou por cima com o zagueiro Patrick. Perto dos 40 minutos, o volante Rodrigo Souza pareceu um centroavante. Dentro da pequena área, o camisa 8 aproveitou rebote para apenas empurrar para as redes e abrir o placar.

Segundo tempo

A segunda etapa não mudou muito o panorama do jogo. Por conta do placar, a Ponte Preta se lançou mais ao ataque, mas o Oeste se mostrou bem postado na defesa. A equipe de Barueri tentava atacar, mas esbarrava na marcação alta da Macaca.

O gol dos donos da casa saiu apenas em chute de longe. A bola, com muita curva, passou pela defesa e acabou dificultando o goleiro Tadeu. O treinador Roberto Cavalo realizou as três  substituições e colocou em campo Bruno Lopes, Rafael Ratão e Léo Castro.

Ficha técnica

Oeste: Tadeu; Daniel Borges, Patrick, Leandro Amaro e Conrado; Lídio, Rodrigo Souza e Betinho (Bruno Lopes); Mazinho (Léo Castro), Leo Arthur (Rafael Ratão) e Danielzinho.
Técnico: Roberto Cavalo.

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade.
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti.
Quarto árbitro: Daniel Bernardes Serrano.
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Data: sábado, 02 de junho, às 19h.

Foto: Jefferson Vieira / Oeste FC