OESTE SAI ATRÁS, MAS BUSCA EMPATE

Deu empate!

Em jogo de muitas chances, principalmente no segundo tempo, Oeste e Criciúma empataram por 2 a 2 na Arena Barueri em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o Rubrão marcaram Mazinho e Carlinhos. Agora o foco é o Fortaleza, fora de casa, adversário do próximo sábado.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi bastante frio, como a temperatura na Arena Barueri. Ainda nos primeiros minutos o Criciúma apertou a saída de bola do Oeste e conseguiu dar trabalho ao time da casa. Em um momento de desatenção do Rubrão, Zé Carlos ficou cara a cara com Tadeu, que voou nos pés do atacante e fez linda defesa.

Depois do susto o Oeste foi crescendo no jogo e manteve os visitantes longe de sua meta. Com o Criciúma totalmente fechado, o jeito foi tentar de fora. Primeiro foi Mazinho, que chutou cruzado, e depois Rodrigo Souza. Em ambos os lances a bola passou muito perto. Porém, em cobrança de escanteio, o Rubrão sofreu o gol após cruzamento na área.

Após o gol sofrido, o Oeste se manteve em cima do adversário. Em ataque rápido, Daniel Borges recebeu bem aberto na direita e cruzou na medida para Mazinho como um camisa 9, só empurrar para as redes.

Carlinhos recebeu bola alta e fez ótimo pivô. Claudinho chegou em velocidade e bateu de primeira com força, mas em cima do goleiro Luiz.

Segunda etapa

O segundo tempo começou com o Oeste em cima do Criciúma. E logo de cara Danielzinho obrigou o goleiro Luiz a fazer ótima defesa. Após lançamento, Carlinhos fez o pivô e só rolou pra trás. Com força, o camisa 11 bateu em cima do guarda-redes. Pouco depois, o Criciúma conseguiu um escanteio e novamente ficou a frente no placar após jogada aérea.

Mesmo após o gol, como no primeiro tempo, o Rubrão não desmotivou e seguiu na luta. Em grande jogada de Danielzinho, o meia deixou Carlinhos sozinho dentro da área. De frente pro goleiro, o garoto mostrou muita frieza e só tirou para deixar tudo igual.

Até o fim do jogo as duas equipes mostraram muita vontade de vencer, com chances para os dois lados. Os goleiros trabalharam bastante, principalmente Luiz, em chutes de Danielzinho. A trave de Tadeu foi carimbada, mas ninguém mais conseguiu mexer no placar.

Ficha técnica
Oeste: Tadeu; Daniel Borges, Patrick e Conrado; Rodrigo Souza, Wallace Bonilha (Betinho) e Mazinho (Daniel Farias); Claudinho (Pedrinho), Danielzinho e Carlinhos.
Técnico: Roberto Cavalo.

Árbitro: Andrey da Silva e Silva.
Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra e Luis Diego Nascimento Lopes.
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva.
Local: Arena Barueri, Barueri (SP).
Data: 16 de junho, às 19h.