VITÓRIA GIGANTE

No reencontro do Oeste com o Fortaleza, depois do jogo que garantiu o Rubrão na segunda divisão, em 2012, o time rubro negro voltou a aprontar dentro da casa cearense. Com gols de Leandro Amaro e Pedrinho, a equipe bateu o Leão por 2 a 1 e voltou a vencer na Série B depois de cinco rodadas. 

No primeiro tempo, o Oeste surpreendeu o Fortaleza dentro do Castelão e saiu na frente, logo aos 10 minutos. Em cobrança de escanteio de Daniel Borges, Leandro Amaro subiu e testou firme para abrir o marcador. 

O time da casa tentou impor pressão sobre o Rubrão, mas o time de Barueri se defendeu bem e levou perigo nos contra-ataques puxados por Danielzinho e Carlinhos. O 1 a 0 ficou de bom tamanho para os cearenses. 

Na segunda etapa, o Fortaleza voltou pressionando e consegui o empate em golaço de Felipe. Apesar de buscar o resultado, o time mandante não pressionou como deveria e deixou o Oeste gostar do fim do jogo. 

Em um dos perigosos contra-ataques rubro negros, Nicolas Careca desviou de cabeça para Bruno Lopes, que cruzou para Pedrinho, sozinho dentro da área, calar o Castelão. 

Com o resultado, o Rubrão vai aos 15 pontos, na 14ª colocação. Na terça-feira, a equipe volta a Barueri para receber o Avaí, vice-líder da Série B. 

Foto: Thiago Gadelha