ACONTECE...

Oeste e Guarani jogaram nesta quinta-feira na Arena Barueri pelo Campeonato Brasileiro da Série B. E apesar da luta, o Rubrão acabou vencido por 1 a 0. Agora o time de Barueri se concentra para o jogo da próxima segunda-feira contra o Figueirense, fora de casa às 20h30.

Primeiro tempo

A primeira etapa ficou abaixo tecnicamente. Logo na saída de bola o Guarani conseguiu levar perigo em chute cruzado, mas o goleiro Tadeu, bem posicionado, encaixou com facilidade. Na sequência o Oeste respondeu com Nicolas Careca. De cabeça, o camisa 9 mandou no canto de Oliveira, mas o camisa 1 do time campineiro salvou.

O que prometia ser um jogo bastante movimentado parou por aí. Após cruzamento rasteiro na área do Rubrão, Daniel Borges acabou colocando para dentro do gol.

Até o fim da primeira etapa os times pouco criaram. Mesmo assim o atacante Bruno Lopes conseguiu ótimo cruzamento. Careca deu o carrinho, mas a bola passou. Pedrinho conseguiu chegar batendo, mas o chute explodiu nas costas de Nicolas, que estava no chão.

No intervalo, o técnico Roberto Cavalo colocou Léo Arthur na vaga de Nicolas Careca.

Segundo tempo

A segunda etapa foi mais movimentada e de maior controle do Oeste. Mais atento, a equipe conseguia roubar a bola mais rapidamente e trabalhava no campo de defesa do Guarani com maior tranquilidade.

A primeira chegada do Rubrão foi de longe. O zagueiro Joilson dominou longe do gol e aproveitou o espaço dado pela defesa bugrina pra chutar de longe. A bola foi no ângulo e obrigou o goleiro a fazer ótima defesa. O Oeste ainda chegou em jogada trabalhada por Léo Arthur, Bruno Lopes e Pedrinho. Dentro da área o camisa 11 encontrou Danielzinho, mas o meia bateu mal e a bola foi pelo lado.

Perto do final do jogo, Bruno Lopes escorou lançamento na área e entregou para Léo Arthur. O atleta bateu de primeira e o goleiro do Guarani salvou mais uma.

Até o fim da partida entraram o atacante Henrique e o meia Daniel Farias.

Ficha técnica

Oeste: Tadeu; Daniel Borges (Henrique), Joilson, Leandro Amaro e Conrado; Rodrigo Souza (Daniel Farias), Betinho e Danielzinho; Bruno Lopes, Pedrinho e Nicolas Careca (Léo Arthur).
Técnico: Roberto Cavalo.

Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Assistentes: Alex dos Santos e Thiago Americano Labes.
Quarto árbitro: Rafael Gomes da Silva.
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Data: quinta-feira, 5 de julho, às 18h.