TRÊS PONTOS

O Oeste viajou até Florianópolis para enfrenta o Figueirense pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E após gols de Leandro Amaro e Pedrinho, o time voltará à Barueri com os três pontos na bagagem e a 10ª posição na tabela. 

O próximo compromisso do Rubrão será dia 21, na Arena Barueri, diante do Paysandu.

Resumo

O primeiro tempo começou com tudo para o Oeste. Logo aos 50 segundos o Rubrão abriu o placar com Leandro Amaro de cabeça após cobrança de escanteio. Durante 43 minutos o time do técnico Roberto Cavalo se comportou muito bem, mantendo o Figueirense longe da meta defendida pelo goleiro Tadeu.

Porém, pouco antes do apito final, o Oeste sofreu na mesma moeda. Também após cobrança de escanteio, o Figueirense chegou ao empate.

Segundo tempo

A segunda etapa começou fria com as duas equipes brigando bastante pela bola. E isso não era mau negócio para o Oeste. Com a partida truncada, o Figueirense tinha muita dificuldade de se aproximar da meta do Rubrão. Aos poucos o Oeste foi controlando melhor o duelo e começou a levar perigo. Dentro da área, Pedrinho recebeu cruzamento na medida de Conrado, mas mandou para fora.

Pouco depois saiu o gol do Oeste. Após cobrança de falta de Claudinho na pequena área, o zagueiro Leandro Amaro mandou no travessão. No rebote, Pedrinho bateu firme para recolocar o time de Barueri na frente. Até o fim da partida o Oeste segurou o placar. E ainda teve tempo de Tadeu fazer boa defesa em cabeçada de Zé Antônio.

Ficha técnica

Oeste: Tadeu; Adriano Alves, Joilson, Leandro Amaro e Conrado (Romão); Lídio, Betinho e Wallace Bonilha; Claudinho (Léo Ceará), Bruno Lopes (Raphael Luz) e Pedrinho. 
Técnico: Roberto Cavalo

FOTO: JEFFERSON VIEIRA/OESTE FC