FALA, PAREDÃO

Depois de cinco jogos seguidos sofrendo gols, o Oeste bateu o CRB na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro sem ter sua meta alcançada. Um dos líderes do elenco Rubro-negro, o goleiro Tadeu destacou a importância de passar este confronto ser sem vazado. 

Para o camisa 1 da equipe de Barueri, a força defensiva dará mais confiança ao grupo parta a sequência no returno da competição. Tadeu acredita que isso mostra o aumento do nível de concentração do time de Roberto Cavalo. 

- Muito importante vencer sem sofrer gols. Isso dá mais confiança pro time todo. Tínhamos sofrido dois gols nos acréscimos por falta de atenção de todo mundo. Então já começar o segundo turno com vitória e sem tomar gols, dará mais confiança pra evitar ainda mais nos próximo jogos - declarou o goleiro. 

Experiente, Tadeu é mais um integrante do elenco rubro negro que adota cautela pra falar das pretensões do Oeste dentro da Série B. Para o jogador, é hora de pensar sempre no próximo jogo, sem projetar grandes objetivos, mas sempre mantendo a esperança. 

- Acredito que nosso time tem qualidade e elenco pra poder brigar pelo acesso. Mas vamos trabalhar pensando jogo a jogo, passo a passo, somando o maior número de pontos possíveis. Estamos na metade da tabela e pensando em encostar no G4. Não fizemos um primeiro turno bom, com boa pontuação, mas iniciamos bem o segundo turno. Temos de fazer o dever de casa e pontuar fora pra gente poder chegar na parte de cima e brigar, quem sabe pleo acesso, até o fim do campeonato.

E para seguir se afastando da zona de rebaixamento e colar cada vez mais no grupo que dá acesso à elite, o Rubrão tem dois jogos fundamentais nas próximas rodadas. O time vai receber Juventude e CSA, respectivamente, na Arena Barueri. Tadeu projetou os duelos. 

- Os dois próximos jogos serão fundamentais, mas temos que primeiro focar no Juventude, buscar fazer uma grande partida e tentar a vitória. E depois pegar o CSA, uma grande equipe, fazendo uma grande campanha, mas dentro de casa temos de nos impor pra somar os três pontos e voltar a brigar lá em cima - analisou.

Foto: Jefferson Vieira/Oeste Fc