VITÓRIA MERECIDA!

Oeste e CSA se enfrentaram nesta terça-feira pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E em jogo dominado pelo Rubrão, que criou várias oportunidades, os gols de Mazinho e Joilson fizeram o clube de Barueri vencer por 2 a 1 e chegar aos 30 pontos, ficando a apenas seis do G4.

O próximo compromisso da equipe do técnico Roberto Cavalo será nesta sexta-feira, fora de casa, diante do Coritiba.

Primeiro tempo

Quem assistiu ao primeiro tempo não acredita no placar de 1 a 1. O Oeste dominou os 45 minutos iniciais com muita propriedade e levou vários perigos para a meta do CSA. Teve contra-ataque após roubada de bola no meio de campo, cruzamento na área com zagueiro salvando de costas e chute forte de longe.

E foi assim que o Rubrão abriu o placar aos 21 minutos. O meia Mazinho, que retornou de lesão, tabelou com Zé Love, que fez o pivô, e deixou o camisa 10 pronto pra chutar de fora. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar. Antes do gol o mesmo Mazinho já tinha batido de longe e forçado o goleiro alagoano a fazer boa intervenção.

Após o gol o Oeste seguiu em cima e quase ampliou com Pedrinho. O camisa 11 recebeu ótimo cruzamento rasteiro, mas  a bola acabou passando por baixo de seu pé.

O CSA só foi chegar perto do gol aos 30 minutos em dois chutes de longe que foram para fora. Mesmo sendo dominado, o time visitante conseguiu um escanteio. Na cobrança, Leandro Amaro dividiu com o zagueiro deles e a bola acabou entrando.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou bem parecida com a primeira: com Oeste dominando a posse de bola, levando perigo ao CSA e com a defesa muito bem postada. E foi sem levar perigo que o Rubrão conseguiu se recolocar a frente no placar.

Em uma das várias jogadas trabalhadas na defesa do time alagoano, a equipe de Barueri conseguiu o escanteio. Cobrado pelo lateral Conrado, a bola viajou e encontrou o zagueiro Joilson, que saltou mais que todo mundo e mandou no ângulo do goleiro.

Mesmo após o gol o Oeste se manteve atento e deixou o CSA longe do goleiro Tadeu. A equipe visitante tentava chegar, mas não acertava o gol nos raros espaços dados pela defesa.

Ficha técnica

Oeste: Tadeu; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Conrado; Betinho, Marciel (Lídio), Marcinho e Mazinho (Jean Theodoro); Pedrinho e Zé Love (Rodrigo Souza).
Técnico: Roberto Cavalo.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira.
Assistentes: Márcio Eustaquio Sousa Santiago e Celso Luiz da Silva.
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Data: terça-feira, 21 de agosto, às 21h30.

FOTO: JEFFERSON VIEIRA/OESTE FC