ACONTECE...

Oeste e Atlético-GO se enfrentaram nesta sexta-feira de feriado, na Arena Barueri, em mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Em dois lances de sorte, o time visitante marcou e saiu vitorioso por 2 a 1. O gol do Rubrão foi marcado por Marcinho, de fora da área.

O Oeste volta a campo no próximo sábado, também na Arena, para enfrentar a Ponte Preta.

Primeiro tempo

A partida começou sem chances para nenhum dos lados. As defesas não davam espaços e assim dificultava a criação de Oeste e Atlético-GO. A primeira chegada de perigo aconteceu aos 12 minutos. Pela direita, o time visitante entrou em velocidade na área do Rubrão e em cruzamento rasteiro Tadeu se esticou todo para evitar o primeiro gol da partida. Logo na sequência, Pedrinho fez boa joga no ataque do Oeste e rolou para Marcinho. O camisa 8 bateu forte e levou o goleiro goiano a fazer boa defesa.

Parecia que o jogo iria deslanchar, mas esfriou novamente, com o Oeste tendo maior posse de bola a trabalhando no ataque. Porém, aos 31, a sorte pendeu para o lado do Atlético. Em bola recuada por Daniel Borges, Tadeu armou o chute mas a bola quicou no ‘morrinho artilheiro’ e morreu dentro da meta do Rubrão. Mas a repostas foi imediata. Dois minutos após o gol, Marcinho dominou de fora e bateu com muita força no ângulo de Jefferson. O golaço reanimou o Oeste, que ainda chegou em falta de Raphael Luz.

Aos 44 minutos, Mazinho caiu no gramado e foi substituído pelo atacante Zé Love.

Segundo tempo

A segunda etapa foi mais movimentada. Muito por conta do gol do Atlético ainda aos oito minutos. Após ficar atrás no placar, o Oeste se manteve em cima do Atlético-GO durante todo o tempo. Zé Love ainda fez ótimo lance dentro da área e bateu com força, mas o goleiro salvou. Em falta próxima da área, Marcinho bateu com muita categoria e a bola beliscou a trave.

Com a bola rolando, O Oeste mostrava maior posse, mas o Atlético se fechou lá atrás e pouco espaço deu. Mesmo assim, o Rubrão seguiu em cima e tentava a todo custo o empate. Por conta do jogo defensivo do adversário, na reta final o Oeste buscou mais jogadas aéreas. Em um bate e rebate, já aos 41 minutos, a bola sobrou para o Atlético que avançou com quatro jogadores contra apenas dois do Oeste. Cara a cara com o atacante, Tadeu salvou e mandou para escanteio.

Ficha técnica

Oeste: Tadeu; Daniel Borges, Patrick, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Betinho, Marciel (Léo Ceará), Mazinho (Zé Love) e Marcinho; Pedrinho (Luquinhas) e Raphael Luz.
Técnico Roberto Cavalo.

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago e Marconi Helbert Vieira.
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores.
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Data: sexta-feira, 6 de setembro de 2018.