DE VOLTA À BOA FASE

Após marcar o segundo gol da vitória do Oeste sobre o Brasil de Pelotas, por 3 a 1, no último fim de semana, o meia Mazinho igualou o jovem Pedrinho e, com cinco gols, é artilheiro da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Apesar de ter convividos com algumas lesões durante a temporada, o experiente jogador comemora mais uma grande fase na sua vida. No ano passado, o camisa 10 foi o artilheiro da competição, com 16 gols.

- Graças a Deus consegui fazer mais um gol e o time jogou bem. Minha fase está boa, fiz oito gols no ano, sofri com algumas lesões, mas Deus sabe o que faz. Agora já estou recuperado, fazendo boas partidas e espero ajudar ainda mais o Oeste até o final - declarou Mazinho. 

O meia também enalteceu o grande resultado conquistado fora de casa. Para Mazinho, o duelo contra os gaúchos era crucial pra saber quais seriam as pretensões da equipe nessa reta final de Série B. 

- Sabíamos que essa vitória seria muito importante pra nós, tanto pra seguirmos com chance de brigar lá em cima, e era um confronto direto que nos deu uma boa aliviada lá embaixo. Agora é focar no sábado, conseguir os três pontos pra voltar pra briga de vez - analisou. 

Líder do elenco rubro-negro, Mazinho avaliou o motivo que faz a equipe ir bem quando atua como visitante, mas não conseguir repetir e conquistar bons resultados quando atua dentro da Arena Barueri. 

- Jogar em casa é sempre diferente. A gente tem que propor o jogo e às vezes o adversário vem fechado, como atuamos fora de casa também. Então durante a semana, o professor Cavalo vai nos passar o que teremos que fazer pra buscar essa vitória que vai ser muito importante pra nossa sequência - afirmou. 

Mazinho e o Oeste voltam à campo no sábado, diante do Sampaio Correa, às 16h30, na Arena. Com 38 pontos, o time de Barueri está na 10ª posição da Série B.