SEM SE ABALAR

O experiente zagueiro Kanu, mais um reforço que o Oeste contratou para a temporada de 2019, quer encontrar uma maneira de enxergar positivamente a derrota para o Palmeiras, na última quarta-feira, na Arena Barueri. Apesar de sair com o resultado negativo, o time foi bastante elogiado por sua atuação. O Rubrão apresentou uma equipe forte, de muito combate e perigosa quando vai à frente, inclusive, acertando por duas vezes a trave do Verdão. 

O defensor lamentou bastante o revés para o time da capital, mas avaliou que o elenco rubro-negro deve extrair tudo de bom que o time comandado por Renan Freitas colocou em campo e continuar com esse rendimento na sequência do Campeonato Paulista. 

- A gente aprende com os erros e assim funciona nas derrotas. Não aceitamos, mas temos que evoluir. A gente sabe que não pode errar contra esses adversários, estávamos com o jogo controlado, não demos chances no 1º tempo e numa desconcentração, num chutão, eles fizeram o gol. Jogamos de igual pra igual, tivemos chance de empatar, meti uma bola na trave, empurramos o Palmeiras, então temos muitas coisas boas pra tirar dessa derrota. Estamos evoluindo bastante, apesar da equipe ter sido montada há pouco tempo, mas estamos no caminho certo e criando uma identidade - declarou Kanu. 

Contrariando as lógicas do futebol, o zagueiro não acredita que o Oeste vai chegar com o emocional abalado para a próxima partida, apesar da derrota. Por ter tido uma boa atuação, na concepção do jogador, o time vai enfrentar o Novorizontino com ainda mais confiança e motivação. 

- Jogamos bem no último jogo, isso nos dá moral, apesar da derrota. É um jogo dentro de casa, num campeonato curto e temos que pontuar sempre, então temos obrigação de pontuar na segunda-feira. Sabemos da dificuldade que o jogo vai ter, mas temos que colocar na mente que em casa, temos que impor nosso jogo e buscar os três pontos - analisou. 

Kanu deve estar em campo pelo Rubrão no próximo compromisso da equipe. Na segunda-feira, o Oeste receb o Novorizontino, na Arena Barueri, às 17h30, para buscar a reabilitação no Campeonato Paulista.

Foto: Fernando Roberto/Agência Futpress