VENCEMOS!

O Oeste foi até o ABC paulista para visita o São Caetano pela sexta rodada do campeonato estadual. E foi com gol de Matheus Jesus, Roberto e Elvis que o Rubrão venceu por 3 a 1 e chegou aos 9 pontos. Agora a equipe do técnico Renan Freitas chegou na mesma pontuação do São Paulo, líder do Grupo D.

Na quinta-feira o Oeste volta a campo em Manaus para enfrentar o Fast Club pela primeira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que um simples empate classifica o Rubrão.

O jogo

O primeiro tempo começou com o São Caetano tomando a iniciativa, mas aos poucos o Oeste foi controlando o jogo. Bem postado na defesa, o time da casa tentava chutar de longe, mas não levava perigo ao goleiro Matheus Cavichioli.

As tentativas de ataque do Rubrão esbarravam no setor defensivo do Azulão, mas o Oeste foi premiado aos 26 minutos. Aproveitando uma bola mal tirada pela defesa, Matheus Jesus bateu de primeira e contou com a ajuda do goleiro para abrir o placar. Até o intervalo o Oeste manteve o perigo longe, mesmo o São Caetano tendo maior posse de bola.

Na segunda etapa, o Oeste mostrou o porquê se estar fazendo um bom Campeonato Paulista. Logo aos sete minutos o São Caetano chegou ao empate. Porém, mostrando muita maturidade, a equipe de Barueri não desanimou e chegou ao empate dois minutos depois. Em ótimo cruzamento de Elvis, Roberto cabeceou para recolocar o time na frente.

O gol esfriou o time da casa que tentava atacar mas parava nos volantes e zagueiros do Oeste. Trabalhando bem o jogo, o time de Renan Freitas seguiu em busca do terceiro gol, mas sem dar espaços na defesa. Até que o Rubrão encaixou contra-ataque para Elvis fechar o placar.

Ficha técnica

Oeste: Matheus Cavichioli; cicinho (Tony), Kanu, Maracás e Alysson; Matheus Jesus, Betinho, Elvis e Roberto (Marciel); Bruno Lopes e Jheimy (Pedrinho).
Técnico: Renan Freitas.

FOTO: JEFFERSON VIEIRA/OESTE FC