GOLEADA!

O Oeste foi até Manaus para enfrentar o Fast pela primeira fase da Copa do Brasil. Esperando uma partida difícil, como outros clubes têm enfrentado no torneio, o Rubrão entrou ligado e aplicou 6 a 1 para garantir uma vaga na segunda eliminatória da competição nacional. Os gols foram de Alyson, Bruno Lopes, Elvis, Bruno Xavier e Jheimy, duas vezes.

Na segunda fase o Rubrão enfrentará o Criciúma em data a ser definida pela CBF.

O próximo compromisso da equipe do técnico Renan Freitas será na segunda-feira (18) na Arena Barueri, às 17h30, diante do São Bento, pelo Campeonato Paulista.

Primeira etapa

O primeiro tempo começou equilibrado. Como apenas a vitória interessava ao Fast, o time da casa se lançou ao ataque desde o começo, mas acaba dando espaços ao Oeste. Aproveitando-se disso, o Rubrão levou perigo logo no começo da partida com Elvis, que bateu travado e ganhou o escanteio. A resposta veio em falta rasteira. Bem posicionado, Matheus Cavichioli fez ótima defesa.

Os times seguiram atacando, mas o meio da primeira etapa serviu para o Oeste praticamente garantir a classificação. Aos 20 minutos Alyson recebeu lançamento, dominou no peito e bateu na saída do goleiro. Um minuto depois foi a vez de Bruno Lopes receber livre e fazer o segundo.

Até o intervalo o Rubrão chegou mais duas vezes com perigo. Primeiro com Elvis, que tentou encobrir o goleiro e Matheus Jesus, que bateu falta para boa defesa do camisa 1 manauara.

Segundo tempo

Mesmo tranquilo no placar, com o empate sendo um resultado que garante a equipe na próxima fase da Copa do Brasil, o Oeste chegou ao terceiro gol logo aos três minutos. Jheimy deu pelo passe para Elvis dentro da área e o camisa 10 mandou as redes.

O placar elástico permitiu ao Rubrão diminuir o ritmo, mas mesmo assim seguiu levando perigo, como no chute de Roberto que bateu na trave. O atacante Jheimy ainda fez o quarto gol após receber dentro da pequena área.

Baqueado com o resultado, o Fast pouco chegou. Apesar de ter um gol bem anulado, o time da casa não ameaçou a vaga do Oeste mesmo marcando um gol aos 37.

O gol sofrido pelo Rubrão despertou novamente a equipe que marcou mais duas vezes. O quinto foi feito  pro Bruno Xavier, de pênalti, enquanto Jheimy fechou o placar de 6 a 1;

Ficha técnica
Oeste: Matheus Cavichioli; Tony, Maracás, Kanu e Alyson;Matheus Jesus (Lídio), Betinho (Wallace Bonilha), Roberto, Elvis e Bruno Lopes (Bruno Xavier); Jheimy.
Técnico: Renan Fonseca.

FOTO: JEFFERSON VIEIRA/OESTE FC