FALA, ROBERTO

O atacante Roberto, que saiu do banco para marcar o gol da vitória do Oeste sobre o São Bento, e que garantiu a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista, comemorou a boa fase com a camisa do Rubrão e projetou o próximo duelo da equipe, agora pela Copa do Brasil. 

Na quinta-feira, o time de Barueri vai à Criciúma enfrentar os donos da casa dentro do Heriberto Hulse, pela segunda fase da competição nacional. O jogador projetou o duelo com a equipe catarinense, pela qual já atuou. 

- Precisamos desligar as atenções do Paulistão e se preparar para essa guerra que vamos enfrentar na copa do Brasil. Vamos ter grande dificuldade como foi na nossa estreia. Temos que estar preparados, mas acredito que se continuarmos do jeito que estamos focados e competitivos temos sim grande possibilidade de passarmos para a próxima fase - analisou Roberto. 

Ao marcar diante do São Bento, Roberto chegou ao seu segundo gol pelo Oeste. Ele havia marcado contra o São Caetano, na vitória por 3 a 1. O atacante tem tido papel importante no setor ofensivo da equipe e mostrou muito felicidade com seu atual momento. 

- Estou muito feliz de fazer mais um gol pelo oeste, mas independentemente de quem faça os gols, o mais importante é nossa vitória. Sei que é importante marcar, mas se seguir ajudando com assistências ou marcando, me doando dentro de campo, já estou muito feliz - declarou.

Roberto também pediu pés no chão para a equipe rubro-negra, que está na primeira posição do grupo que tem o São Paulo. 

- Acredito que estamos no caminho certo. O campeonato paulista é o estadual mais disputado do país, o mais difícil e até agora fizemos bons jogos e só perdemos para o palmeiras, em que fizemos um grande jogo. Temos que continuar humildes, com os pés no chão e saber que não conquistamos nada ainda, mas confiantes de que se acreditarmos e continuarmos com esse foco podemos sim fazer um grande campeonato paulista - concluiu. 

Criciúma e Oeste se enfrentam quinta-feira, às 19h15, no Hriberto Hulse. Pelo Paulistão, o Rubrão volta à campo diante da Ferroviária, na Segunda-feira.

Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC