FALA, PROFESSOR!

O duelo do último sábado ficou com um gostinho de ‘quase’ para o Oeste. Após uma grande apresentação diante do Santos, o Rubrão acabou derrotado, mas saiu de campo com pontos positivos que foram destacados pelo técnico Renan Freitas e que serão levados para o jogo desta sexta-feira diante do Red Bull Brasil.

Vice-líder do Grupo D, o Oeste terá pela frente uma equipe que está há sete jogos invictos. Porém o trabalho durante a semana será com foco total na vitória.

- Fizemos um grande jogo contra o Santos. O resultado não reflete o que foi a partida e por isso temos muita coisa positiva para mantermos para sexta-feira, como o comprometimento tático e a valorização da posse de bola que tivemos. Jogamos de igual para igual com uma equipe favorita ao título e não é qualquer time que faz isso. Sabemos que o Red Bull brasil tem uma equipe qualificada e vive um grande momento, mas vamos nos preparar bem para buscar a vitória, disse o comandante.

Mais uma vez o volante Matheus Jesus foi um dos destaques da equipe. Apesar de jogar longe do gol, o camisa 5 é um dos artilheiros do Campeonato Paulista com 5 gols, um deles anotado diante do Santos. E esses números é fruto do trabalho da comissão-técnica do Rubrão.

- Por ser um jogador forte e extremamente comprometido, esse trabalho acaba facilitando para a gente. O Matheus é um atleta com bom passe, sabe finalizar e de muita entrega, então trabalhamos para tirar proveito disso. Não é apenas com ele, mas com os outros jogadores nós também buscamos explorar seus pontos fortes. E isso tem se refletido em campo. O Matheus é o que chamamos de ‘volante moderno’ então criamos situações nos treinos para que ele chegue bem lá na frente. E está dando muito certo, analisou Renan.

O elenco do Rubrão se apresentou nesta segunda-feira visando o jogo desta sexta diante do Red Bull. A partida será às 19h, na Arena Barueri. Depois o Oeste visita o Corinthians no dia 17 e recebe o Mirassol no dia 20.

Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC