FALA, XERIFE

Capitão do Oeste, Cléber Reis enaltece ponto conquistado fora de casa e avalia duelo com o Londrina na Arena Barueri

O empate com o América-MG foi o sétimo do Oeste em 11 jogos disputados na Série B do Campeonato Brasileiro. Ponto importante conquistado fora de casa, contra um time desesperado, querendo deixar a zona de rebaixamento. 

Para o experiente zagueiro Cléber Reis, que chegou no clube durante a pausa para a Copa América, o time lamentou não ter saído do Independência com uma vitória, mas ressaltou a importância de somar mais um pouco neste início de competição. 

- O jogo contra o América-MG foi duro e sabíamos que seria complicado. Eles querem sair da lanterna e a gente quer subir na tabela. Infelizmente não conseguimos a vitória, mas devemos valorizar o ponto conquistado. Pontuar fora de casa é crucial para alcançar as primeiras posições no Campeonato Brasileiro - declarou Cléber Reis, que também enalteceu a nova dupla formada na defesa do Rubrão junto com o jovem Caetano, também contratado durante a paralisação do torneio: 

- É importante falar também que estamos há dois jogos sem tomar gol. Foram partidas apertadas contra o líder e o último colocado, times em situações opostas que buscaram a vitória a qualquer custo, mas conseguimos sair sem sermos vazados. Aos poucos, eu e Caetano vamos nos entrosando. Ele é um jogador jovem, inteligente e disposto a evoluir. Conversamos bastante em campo e isso tem dado resultado - completou o defensor. 

Cléber Reis se junta ao elenco do Oeste somando muita experiência. Capitão desde sua estreia, ele projeta o duelo com o Londrina, próximo adversário do Rubrão. O time paranaense venceu as últimas cinco partidas e está em plena ascensão no campeonato. 

- Agora vamos jogar em casa novamente e será mais uma partida dura, contra um Londrina que briga lá em cima. Só que é necessário ter calma e sabedoria. Precisamos controlar a posse de bola e saber concluir as jogadas criadas com qualidade. Nosso time precisa jogar com inteligência, chegou a hora de vencer novamente - avaliou. 

A defesa do Oeste é a segunda melhor da Série B, com apenas cinco gols tomados. Cléber Reis e Caetano sofreram apenas dois em três jogos disputados. Oeste e Londrina se enfrentam sábado, às 16h30, na Arena Barueri.

Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC